
Na última quinta-feira, 19 de junho de 2026, data em que o município de Amargosa celebrou seus 135 anos de emancipação política, Julia Helena recebeu o título de cidadã amargosense em sessão solene realizada na Câmara Municipal.
A honraria foi concedida por indicação do presidente da Casa Legislativa, o vereador Renato Gomes, em reconhecimento à trajetória, atuação profissional e contribuição da homenageada ao município ao longo dos anos.
Chegando a Amargosa no ano de 2000, Julia Helena construiu uma história marcada pelo trabalho e envolvimento com a comunidade. Ao longo de sua trajetória, atuou por mais de 10 anos na área da educação, tanto na rede municipal quanto na rede privada, contribuindo diretamente na formação de cidadãos.
Além disso, exerceu a função de conselheira tutelar, participou do Conselho da Mulher e desenvolveu projetos sociais e culturais, como o Top 10 Amargosa Desfile de Moda, iniciativa que valorizou talentos locais e promoveu inclusão e visibilidade.
Atualmente, segue contribuindo com a cidade através do trabalho desenvolvido no Informe Amargosa, fortalecendo a comunicação e dando visibilidade aos acontecimentos locais.
Durante a cerimônia, Julia Helena destacou a emoção e a gratidão pelo reconhecimento. “Receber esse título é uma honra muito grande. Amargosa me acolheu e aqui construí minha história. Hoje, tenho orgulho de dizer que também sou cidadã amargosense”, afirmou.
A homenagem simboliza não apenas o reconhecimento institucional, mas também o vínculo construído ao longo dos anos com o município e sua população.
Julia Helena também agradeceu ao vereador Renato Gomes pela indicação, à sua família, amigos e a todos que fizeram parte de sua caminhada até esse momento.
O título de cidadã amargosense é concedido a pessoas que, mesmo não sendo naturais do município, se destacam por sua contribuição para o desenvolvimento e fortalecimento da cidade.


Publicidade
Anuncie no Informe Amargosa